Notícias
WindUp e GreenWatt
20-8-2011

Compense o aumento do IVA da energia
Produza a sua electricidade, com a WindUp e GreenWatt


Apresentando-se em conjunto aos seus clientes, a WindUp e a GreenWatt são duas empresas vocacionadas para a eficiência energética e produção renovável de energia que se uniram no domínio dos sistemas de microprodução. A instalação dos sistemas fotovoltaicos ou eólicos da WindUp e GreenWatt permite que qualquer consumidor de energia eléctrica, incluindo condomínios, possa produzir a sua energia, vendendo-a a uma tarifa de cerca de 3 vezes superior à de compra.


A experiência na promoção e comercialização de equipamentos para monitorização de recursos sustentáveis e produção de energia eólica da WindUp alia-se assim à GreenWatt que tem a Certificação Energética de Edifícios como a sua área de actuação primordial, complementando-a com a integração de soluções de aproveitamento de fontes renováveis de energia como forma de aumentar a classificação energética dos edifícios dos seus clientes.


Cobrindo todo o território nacional, as duas empresas apresentam soluções chave-na-mão e as propostas são acompanhadas de um estudo de avaliação do recurso (solar ou eólico), de produtividade e de viabilidade financeira. As soluções fotovoltaicas ou eólicas são dimensionadas de acordo com a especificidade de cada cliente ou local a instalar procurando sempre as condições de produtividade máxima.


A WindUp, no seguimento da forte ligação da empresa ao sector das energias renováveis, que se foi consolidando no decorrer dos últimos anos, deu início em 2009 a um processo de reestruturação, focando o seu core business na promoção e comercialização de equipamentos para monitorização de produção de energia eólica. Na prossecução dos seus objectivos, a WindUp é actualmente representante exclusiva em Portugal de conceituados fabricantes de equipamentos na área das energias renováveis e sustentabilidade.


A GreenWatt estuda o desempenho energético-ambiental dos edifícios, caracterizando os fluxos energéticos que neles ocorrem. Antes de apresentar soluções, entrega aos seus clientes um diagnóstico aprofundado do estado actual dos seus edifícios, em termos energéticos e da qualidade do ar interior, ferramenta essencial a qualquer processo de gestão ou decisão.   Através da desagregação dos consumos de energia, quer pelo lado da oferta, quer pelo lado da procura, identificam os sectores onde a intervenção é mais eficaz e propõe as soluções que melhor se adaptam a cada realidade.


Esta parceria conta já com um largo portefólio de instalações no âmbito da microprodução (DL 118-A/2010), para potências até 3,68 kW, ou 11,04 kW no caso de condomínios. Actualmente, e impulsionado pelo recente regulamento da miniprodução (DL 34/2011), para potências até 250 kW, as solicitações por parte de empresas têm aumentado já que reconhecem este regulamento como uma oportunidade de poder rentabilizar os espaços de cobertura dos seus edifícios.

// Voltar
WindUp
Sede
 
 
Powered by: Webbase