Notícias
Conhecer as Renováveis em Portugal
21-7-2011

Dia 15 de Junho, no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Vento, a APREN realizou o evento "Conhecer as Renováveis em Portugal", em que foram apresentados o Anuário APREN 2011, a base de dados e2p e o projecto europeu EnergizAIR.


A WindUp teve o prazer de fazer parte dos patricinadores deste evento.


"As fontes renováveis de energia assumiram nos últimos anos um papel incontornável no mix energético nacional, sobretudo com o aumento progressivo de parques eólicos e de pequenas centrais hídricas no território português.


Atendendo ao interesse do mercado e do público em geral em melhor conhecer as instalações que utilizam fontes renováveis para a produção de electricidade, nomeadamente a sua distribuição geográfica e tecnologia associada, tanto a APREN, através da edição dos seus anuários, contendo informação relativa aos centros electroprodutores dos seus associados, como o INEGI, através da publicação do seu boletim “Parques Eólicos em Portugal” procuraram sempre proceder à divulgação de toda a informação passível de ser tornada pública.


Num exercício de concertação de esforços para cumprimento deste desígnio, as duas instituições uniram-se para a criação e manutenção da base de dados e site e2p – Energias Endógenas de Portugal, que visa compilar informação relevante acerca de todos os centros electroprodutores com recurso a fontes renováveis de energia existentes em Portugal.


Convidamo-lo a visitar o site do e2p, esperando fornecer um retrato útil e detalhado dos centros electroprodutores de base renovável existentes em Portugal."


(Fonte - Site e2p.Inegi)


e2p.inegi.pt


APREN - Conhecer as renováveis em Portugal


// Voltar
WindUp
Sede
 
 
Powered by: Webbase